quinta-feira, 29 de março de 2007

TIRA ESSA MUSICA DE PERTO DE MIM!

Afasta de mim o som das tuas canções e a melodia dos teus instrumentos. Amos 5:23
O profeta Amós estava repreendendo o povo de Israel, pois aos olhos humanos, eles demonstravam zelo na adoração pública, faziam seus sacrifícios, festas, solenidades, ofertas pacíficas, músicas e cânticos. Porém, em suas vidas, faltava a verdade.
Entretanto, Deus ama a verdade que está no intimo. (Salmos 51:6).É muito fácil tocarmos e cantarmos canções que falam de Jesus, o difícil é viver o que tocamos e cantamos.
Conforme podemos ver no texto de Amos, o povo continuava a fazer as coisas para Deus. Haviam os rituais, festas e canções. Todavia, eles estavam sendo reprovados em todas estas coisas. Deus, não tinha nenhum prazer com aquilo que estava sendo oferecido pelo povo de Israel. Nem as belas canções, as belas melodias, e o som de instrumentos eram aceitáveis aos ouvidos de Deus. Muito pelo contrário. O que para nós seria belo, para Deus, não passava de barulho e ruídos, e o que para nós seria uma melodia agradável, para Deus era motivo de tapar os ouvidos. Sabe porque ? Porque, Deus ama a verdade que está no intimo. Aqueles músicos não estavam vivendo o que tocavam e cantavam. Faltava justiça, honestidade, e o juízo em seus corações.
Como vemos, Deus não se engana pela nossa postura, técnica, arranjos e musicalidade. Deus, quer coisas que vão muito mais além do que isto, Ele ama a verdade, pois Ele é a verdade, Ele quer relacionamento, Ele quer intimidade.
Devemos dar ao Senhor o nosso melhor, porém, o fato de sermos os melhores músicos ou melhores cantores, não nos faz verdadeiros adoradores. Pois, a adoração é algo espiritual, e deve começar em nosso espirito, e ai sim, será manifesto com verdade em nossa alma.
Aqueles músicos e cantores da época, poderiam Ter sido os melhores músicos na face da terra, porém, ser melhor nos padrões humanos, nem sempre significa estar sendo aprovado por de Deus. Deus procura em nossos corações a essência verdadeira, que é, fazer a sua vontade e ser como Ele é, puro, simples, íntegro, honesto, justo, verdadeiro, bom, amoroso, santo.
Ter fama aos olhos humanos, não significa, ser conhecido na sala do trono. Vender milhares de CD´s, não significa estar aprovado pelo Senhor. Estar em capas de revistas ou na mídia, não significa estar nas manchetes de Deus.
Muito mais além de oferecermos maneiras de adorar ao Senhor, temos que oferecer primeiramente nossas vidas em adoração. Temos que desejar em nosso coração, fome e sede pelo Senhor e ser como Ele é.
Podemos estar no altar de uma igreja, mas não estar em Deus, freqüentarmos cultos mas não estar em unidade, cantarmos sobre a união, porém, não estarmos unidos, falarmos de justiça mas sermos injustos, podemos dizer que servimos ao Senhor incondicionalmente, contudo, impormos condições.
E você músico e ministro do Senhor. O que Deus iria dizer hoje de você ? Afasta esta música de perto de mim, ou, continuem tocando, pois sua vida tem me agradado.
É tempo de refletirmos e nos arrepender. E assim, prosseguir naquilo para que Deus nos chamou. Simplesmente, SERMOS COMO ELE É.
Deus os abençoe !!
Davy Maia é saxofonista e lider do ministério Chabod

Um comentário:

Mr Rody taric disse...

alow povo olha eu aki tá! pra lembrar aos keridos membros e amigos do VG..q estou a disposição d todos nas orações e no q eu puder fazer pra ajudar vcs blz!abraços e lembrem-se:DEUS Ñ ESCOLHE CAPACITADOS..ELE MESMO OS CAPACITA COM SUAS PROPRIAS MÃOS!!